Orientações – Parte 5

Solucionando o Cubo Mágico – Parte 4

1. Se o cubo de borda da camada mediana já estiver em seu lugar, porém, com orientação errada, mova-o para a camada inferior depois retorne-o ao seu lugar com a orientação correta utilizando as seqüências trocadoras de borda adequadas.

2. No caso de o cubo de borda estar a um passo de sua posição correta, na camada do meio, use uma vez a seqüência trocadora de bordas, ou a seqüência trocadora de bordas com inversão, de acordo com a orientação desejada.

3. Se o cubo de borda que você deseja posicionar estiver dois passos longe do seu destino, (ver imagem ao lado, onde a camada visível é a inferior) use uma seqüência trocadora de bordas para movê-lo para mais perto, ou gire a camada inferior de maneira adequada, já que não é preciso preocupar-se com ela agora. Feito isso, a situação é como o caso acima.

4. Quando o cubo de borda se encontrar em uma posição oposta à correta, na camada mediana, você deve movê-lo para a camada inferior, próximo ao seu lugar, depois retorná-lo à camada mediana usando a seqüência trocadora de bordas correta.

5. O último caso é quando o cubo estiver na camada mediana porém do outro lado do cubo mágico. Neste caso você deve usar uma seqüência trocadora de bordas para movê-lo à camada inferior. Mova o cubo para uma posição mais próxima na camada inferior girando-a ou usando uma seqüência trocadora de bordas. Mais uma seqüência trocadora de bordas e o cubo estará na posição desejada.

Solucionando o Cubo Mágico – Parte 6

Compartilhar no Orkut