Cubo Mágico 4x4x4

Para quem já se tornou um expert em resolver o Cubo Mágico tradicional, 3x3x3, é a hora de ir em busca de um novo desafio, e o Cubo Mágico 4x4x4 é o ideal. Também conhecido como Rubik’s Revenge, Vingança de Rubik em português, ou Master Cubo, foi lançado em 1982, criado por Péter Sebestény.

Inicialmente ele seria chamado de Cubo de Sebestény, até que, por uma decisão de última hora, teve seu nome mudado como uma estratégia de marketing, para atrair os fãs do Cubo de Rubik original. Ao contrário do quebra-cabeça original, não tem partes fixas, todas são livres para serem movidas.

Os recordes mundiais para o cubo 4x4x4 são detidos por Mats Valk dos Países Baixos, com um tempo único de 26.77 segundos e um tempo médio de 33.57 segundos, ambos alcançados em um torneio em 2012 na Germânia. Daniel Sheppard, do Reino Unido, detém o recorde mundial por resolver o cubo 4x4x4 com os olhos vendados em 3 minutos 17.41 segundos.

Dicas para Resolver

  • Comece resolvendo os centros, movendo as peças em torno de modo que todas as quatro peças do meio fiquem da mesma cor. Resolver os centros é o passo mais importante que você precisa para continuar a resolver o cubo. Verifique se as cores do centro estão alinhadas corretamente.
  • Assegure-se de que o centro verde deve estar oposto ao azul, assim como o vermelho, que deve estar ao oposto do laranja e o amarelo do branco. Se as cores do centro não estiverem devidamente alinhadas, você deve organizar para que possa dar continuidade à montagem do quebra-cabeça.
  • Mova as peças do cubo de modo que cada ponta esteja em parceria com outra ponta da mesma cor. A partir daqui, o processo de resolver o cubo é o mesmo que o processo usado para a resolução de um cubo de 3x3x3.

One Comentário - “Cubo Mágico 4x4x4”

  1. Sofia disse:

    Eu queria mesmo o passo a passo por escrito?????

Deixe um comentário